statcounter

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

2 Meses em Hull: o balanço

Fez ontem 2 meses que cheguei a Hull.

As mudanças são difíceis, especialmente para alguém como eu que é um poço de ansiedade e que se encontrava finalmente muito feliz com a vida que tinha. Ainda assim, cheguei com muita esperança depositada nova etapa da minha vida, com vontade de abraçar todos os desafios que acarreta.

Claro que antes de vir pensei nas dificuldades, mas devo dizer que sou sempre um bocado ingénua quanto à dificuldade das coisas a que me proponho. Talvez seja por isso que tantas vezes dou passos maiores do que o pé que me fazem falhar, e em outras tantas acabe a fazer coisas loucas que nunca pensei ser capaz mas que ao resultarem me impulsionam para a frente.
Ainda não sei se vir foi um caso ou o outro.Ver tudo na vida com óculos cor de rosa é ao mesmo tempo uma maldição e uma bênção.

Mas ainda que nem tudo seja fácil por ter sido uma mudança tão grande, devo dizer que após dois meses me sinto ambientada a esta nova vida.

Sim, há dias miseráveis! Muitos dias em que me sinto mesmo burra por não conseguir fazer as coisas bem, mas se pensarmos bem... não se sentem todos os estudantes assim às vezes? 
E eu agora sou uma estudante! Como diz a minha mãe às crianças "-ser estudante é o teu trabalho!", não sou já criança mas isto continua tão válido como então...
Sim, é uma treta viver na casa em que vivo! Mas é apenas mais uma coisa que me motiva para me esforçar e voltar rápido para casa.

E depois há todas as coisas boas de Hull...

Em especial as pessoas.

Com raras excepções, são incríveis! Demorou pouco tempo para ter amigos e estar rodeada efectivamente de pessoas fantásticas, que me ajudam a sentir feliz.

Claro que toda esta novidade da descoberta não elimina as saudades, juntamente com  o Doutoramento em si são as coisas mais negativas e penso que vão ser difíceis de gerir até ao fim.

Mas de momento estou feliz e orgulhosa de mim mesma, por na minha ingenuidade face às dificuldades e optimismo incurável não escolher sempre os caminhos mais fáceis e confortáveis, mas os que me fazem crescer e tornar em cada dia um pouco mais a pessoa que sonho ser.






P.s. Como ainda não tirei fotos desde que estou em Hull, decidi pôr uma em que me sinto gira só porque eu mereço! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tese e Desafios

Eu acho que me tinha esquecido como é começar algo.  Tive o mesmo trabalho por 10 anos, aprendi imensas coisas lá, mas com o tempo habi...