statcounter

sábado, 22 de setembro de 2018

Anjos no meu caminho

Hoje tive um dia especial.
Desde que vim para cá para Hull estou a tentar conhecer a cidade e apesar de andar triste pelas saudades do meu loiro e da minha família tenho tentado manter-me optimista e ir conhecendo as coisas por aqui. 

Assim, para não me isolar e fechar em casa decidi aproveitar o evento das TedxTalks aqui de Hull e fui.O evento em si foi interessante, como costumam ser quase todas as TedxTalks, foram muitos os palestrantes de temas diferentes e diverti-me. 

Mais tarde decidi passear um pouco pelo centro (eu gosto de caminhar, especialmente quando ando triste ou ansiosa, desanuvia-me dá-me tempo para pensar na vida e mantém-me de bom humor). Nesta caminhada não levava o telemóvel comigo (por esquecimento, acontece-me muita vez) e distraída perdi-me. Fui parar a um sítio um bocado deslocado onde a maior parte das pessoas não falava inglês, entretanto já  preocupada porque começava a ser noite acabei por encontrar uma senhora que num inglês ainda com mais pronúncia que o meu lá me deu as instruções para voltar para onde eu queria. Recomecei o meu caminho de volta, quando passado alguns minutos vejo um carro parar ao pé de mim, era a tal senhora  com o marido e os filhos pequenos que tinha ido buscar à natação,  decidiu dar-me boleia e trazer -me de volta para perto da Universidade. 
Era da Eslóvenia, estava a estudar cá enfermagem e foi super simpática. Disse-me que sabia bem o que era estar num sítio diferente e foi um autêntico Anjo.

Em Coimbra também já me aconteceu semelhante uma vez, quando eu procurava os correios ao pé de minha casa.

Acho que é por isso que por norma me sinto bem onde quer que vá, posso não gostar do sítio, mas das pessoas em geral é fácil de gostar. Acho que como humanidade não somos grande coisa, mas que como pessoas individuais na grande maior parte dos casos somos bons e admiráveis. Hoje este gesto de bondade fez o meu dia, fez-me sentir que afinal talvez esteja no sítio certo, porque o que faz os sítios bons ou maus são as pessoas que neles habitam.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Tese e Desafios

Eu acho que me tinha esquecido como é começar algo.  Tive o mesmo trabalho por 10 anos, aprendi imensas coisas lá, mas com o tempo habi...