statcounter

sexta-feira, 18 de maio de 2018

A Eva no Paraíso: Apresentações

Como é normal no início dum Blog começo por me apresentar.

Olá eu Sou a Eva, tenho 33 anos e gosto de escrever, ainda que nos últimos meses quase não o tenha feito de forma recreativa.

Não vou continuar com a minha apresentação assim. Afinal, imagino que as pessoas que comecem a ler este Blog sejam na sua maioria pessoas que me conheçam. Por esta mesma razão em vez de me alongar muito na minha pessoa (não é preciso no primeiro post, afinal criei um blog todo para isso!!)   decidi apresentar mais o que pretendo fazer aqui e a razão pela qual estou a começar este projecto.

Ora bem, eu escrevo diário desde os meus 11 anos, escrevo em Blogs desde o início dos 20s, tenho um livro de poesia editado, já escrevi textos a convite para publicações... Mas mais, mais, isto vem do facto de nos últimos anos ter escrito um blog que começou com o propósito de retratar apenas questões relacionadas com o meu excesso de peso e tentativas de mudanças de comportamentos mas que na realidade com o tempo "descambou" para ser um pouco um registo de opiniões, pensamentos, luta contra o preconceito, eventos da minha vida.

O Blog tinha muitas visualizações e por isso ouvi muitos comentários acerca do que escrevia, alguns positivos mas também muitos negativos. Quem me conhece bem sabe que sou uma pessoa algo transparente e que aparte de alguns segredos (que são mesmo segredo!) quase tudo o resto é público na minha vida. 
Ainda que por norma leve o que penso avante, esta paragem de alguns meses para ponderar os conselhos que ouvi, deu-me  a possibilidade de reflectir nos comentários que sobretudo as pessoas próximas de mim fizeram e fez-me perceber que escrever é mesmo uma necessidade minha. É agradável quando além de escrever para mim tenho a possibilidade de interacção e troca de ideias  com outros sobre o que escrevo.

Decidi assim criar um Blog mais geral e igualmente pessoal (pois como uma grande amiga minha disse sobre o anterior), "Quem te conhecer e ler vê que é uma espécie de diário".

 Não sei quanto tempo durará, não sei do que falarei ao certo, não estou neste espaço preocupada em ser politicamente correcta... Como apesar de traçar planos para tudo nunca os sigo, não tenho ainda uma visão de clara de nada, e só posso prometer uma viagem  pessoal com surpresas. Escrevo sobretudo para mim... mas o acompanharem-me é o bónus.







Tese e Desafios

Eu acho que me tinha esquecido como é começar algo.  Tive o mesmo trabalho por 10 anos, aprendi imensas coisas lá, mas com o tempo habi...